Prefeitura terá camarotes para idosos e pessoas com deficiência

Ainda restam vagas para os espaços de Ondina e Piedade; Campo Grande está esgotado

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom_Pms

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, junto com técnicos da Sempre, vistoriou nesta terça-feira (11), os camarotes acessíveis voltados às pessoas com deficiência e idosos para o Carnaval de Salvador.

Serão três camarotes nos principais circuitos da folia, Campo Grande, Ondina e Piedade. As inscrições iniciaram na segunda (10) e ainda restam vagas para os espaços de Ondina (45 vagas) e o da Piedade (290). A unidade do Campo Grande está esgotada.

“A montagem está acontecendo de forma organizada e com muito cuidado visando proporcionar a este público segurança e conforto. O Carnaval de Salvador é uma das festas mais democráticas do país e é também o Carnaval da inclusão. Entendemos que a acessibilidade e inclusão não devem ser exceção e sim uma regra. Espero que todos possam curtir a folia com muita paz e alegria”, disse a titular da Sempre.

Idosos a partir de 60 anos e pessoas com qualquer tipo de deficiência podem se cadastrarem para acesso aos camarotes de maneira presencial, na sede do Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência Social – CUIDAR, na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio, ou através do site www.camaroteacessivel.salvador.ba.gov.br. No ato do cadastro, os interessados poderão escolher os dias que irão participar. Cada pessoa pode optar por até 2 (dois) dias de Camarote.

Os espaços funcionam com programação diferenciada para atender ordem de desfiles das atrações nos dias da festa. O camarote de Ondina inicia as atividades na quinta-feira (20), das 16h às 02h. O espaço do Campo Grande começa a receber os foliões na sexta-feira (21), das 12h às 20h. Também a partir da sexta-feira, na Piedade, as atividades acontecem das 13h às 21h.


Comentários

Os comentários estão fechados.