No dia 31 de julho de 1998, o Sr. Jeová Pinto de Santana, presidente da ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E CULTURAL DE ITATIM — ABCCI protocolou no Ministério das Comunicações o pedido de uma radiodifusão comunitária para Itatim, que viria a se chamar RÁDIO PONTA AGUDA FM. Após o processo tramitar em todas as instâncias do Ministério, chega ao Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, que encaminhou ao Parlamento Federal. Em decreto legislativo é aprovado o ato de autorização a executar os serviços de radiodifusão, assinado pelo então Presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha, cuja proposição foi encaminhada ao Senado da República para apreciação.
Em 14 de julho de 2004 sai à deliberação pelo Congresso Nacional da licença provisória para funcionamento da estação da rádio.
No dia 14 de novembro de 2004 sob o comando de Jeová e Glauber; com a colaboração dos radialistas Ney Santana e Ramesses Oliveira, a Rádio Ponta Aguda FM é inaugurada com o seu plantel de radialistas: Jeter Pereira, Ramesses Oliveira e Rosa Andrade, integrando posteriormente o quadro da rádio como suporte técnico, Brunno Brito. E, finalmente, no dia 04 de julho de 2005, saiu à licença em definitivo para funcionamento da rádio, assinada pelo Ministro das Comunicações Hélio Costa.
A rádio Ponta Aguda FM continuou perseguindo a sua meta de inclusão social e democratização da informação, se consolidando como líder em audiência e fazendo a diferença!