ACM Neto anuncia novos investimentos na Guarda Municipal

Foto: Valter Pontes/SecomAo lado do vice, prefeito correu 4,5 quilômetros com membros do Grupamento de Operações Especiais (GOE)

Após participar de uma corrida de 4,5 quilômetros com os membros do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida Tamburugy, o prefeito ACM Neto anunciou neste sábado (27) medidas que visam fortalecer a corporação.

A primeira delas foi a inauguração da quadra poliesportiva do GOE, sediado na mesma avenida (atrás do Shopping Paralela). Além disso, ACM Neto assinou a ordem de serviço para a requalificação da base do mesmo grupamento, com recursos de R$150 mil.

Outra novidade foi o anúncio da requalificação da sede da própria Guarda, na Avenida San Martin, cuja licitação será divulgada nos próximos dias, com investimento previsto em R$3 milhões.

“Atualmente, a sede da Guarda funciona de forma precária, e será erguida uma nova, com todas as condições para garantir o melhor trabalho possível para os guardas, inclusive para os novos que serão contratados via concurso público que já lançamos”, afirmou o prefeito

ACM Neto estava acompanhado do vice Bruno Reis, do diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, do inspetor-geral da Guarda, Alysson Carvalho, e do comandante-geral do GOE, Silvio Gomes, entre outras autoridades. Todos correram os 4,5 quilômetros.