ACM Neto: Carnaval é instrumento econômico com mais de 250 mil empregos gerados

Divulgação/SecomAfirmação foi feita na tarde deste domingo (24), no circuito Orlando Tapajós, onde o prefeito acompanhou desfiles do Furdunço

O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a destacar que tanto o Carnaval quanto os eventos de pré-folia são fundamentais para movimentar a economia de Salvador.

A afirmação foi feita na tarde deste domingo (24), onde ele acompanhou desfiles do Furdunço, no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra).

“A antecipação do Carnaval é a oportunidade para muitas pessoas, que não vão passar a festa em Salvador, de virem aqui curtir e muitas outras anteciparem a vinda à cidade. A gente criou o Fuzuê e Pipoco, além de oficializar a quarta-feira, na compreensão de que o Carnaval é um instrumento econômico muito importante para a cidade”, disse o chefe do Palácio Thomé de Souza em coletiva do camarote institucional na Avenida Oceânica.

“Estão sendo gerados mais de 250 mil empregos, garantindo mais de 800 mil turistas e visitantes em Salvador no período e taxa máxima de ocupação da rede hoteleira. São quase 2 bilhões de reais movimentados pela indústria do Carnaval não apenas nos dez dias de festa, mas durante os 365 dias do ano. Esse é o grande ganho que justifica o investimento que a prefeitura faz na festa”, elencou ACM Neto.