segunda-feira, julho 4, 2022
Início Bahia ACM Neto e Rui Costa inauguram posto de saúde na quinta (25)

ACM Neto e Rui Costa inauguram posto de saúde na quinta (25)

A instalação foi construída pelo governo do Estado e será administrada pela Secretaria Municipal de Saúd

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), inauguram na quinta-feira (25), às 10h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, em Pau Miúdo (Rua Delmiro São Pedro, 255 – próximo ao posto de gasolina Shell). A comunidade também é conhecida como Brongo do IAPI.

A instalação foi construída pelo governo do Estado e será administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O equipamento, com capacidade para atender cerca de 460 pessoas por dia, contará com a atuação de três equipes de saúde da família e outras três de saúde bucal.

Com a implantação da nova unidade, aproximadamente 12 mil pessoas que residem em 24 localidades do Distrito Sanitário da Liberdade serão beneficiadas. A unidade prestará assistência a moradores que residem nas localidades da Baixa de Quintas, Bairro Guarani, Baixa dos Frades, IAPI, Barros Reis, Caixa D’Água, Cidade Nova, Curuzú, Estrada da Rainha, Freitas Henrique, Japão, Jardim Eldorado, Jardim Joana D’Arc, Jardim Vera Cruz, Lapinha, Liberdade, Nova Divinéia, Pau Miúdo, Pero Vaz, Queimadinho, Rocinha do IAPI, Santa Mônica, Sertanejo e Sieiro.

Serão ofertados serviços de saúde, através dos programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme. A unidade prestará serviços e atendimento nas áreas de Saúde da Criança; Saúde do Adolescente; Saúde da Mulher; Saúde do Homem; Saúde do Adulto; Saúde do Idoso; e Saúde Bucal.

Além disso, a UBS contará com serviços complementares como sala de curativo; coleta de material para exames laboratoriais; vacinação; realização de visita domiciliar; marcação de consulta para outras especialidades e outros exames ofertados no município; dispensação de medicamentos básicos; confecção do Cartão SUS (2ª via); acompanhamento do programa Bolsa Família; e acolhimento com classificação de risco.

SourceBahia.ba
RELATED ARTICLES

Bahia registra 2.239 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.239 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 2.330 curados (+0,9%). Dos 277.327 casos...

Em setembro, IBGE estima safra recorde de 9,7 milhões de grãos na Bahia em 2020

O oitavo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativo a agosto, projetou a produção baiana...

As vendas no comércio varejista baiano registraram o crescimento de 9,7%

As vendas no comércio varejista baiano registraram em julho de 2020 crescimento de 9,7%, frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments