ACM Neto suspende interdição de calçadão na Barra e anuncia restrições em mais dois bairros

Decisão do prefeito de liberar trecho da orla é em caráter provisório; já os bairros de S. Cristovão e Imbuí terão de cumprir medidas mais severas.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou na manhã desta terça-feira (23) que decidiu suspender a interdição do calçadão entre o Porto da Barra e a praia de Ondina. Segundo o gestor, a liberação ocorre em caráter provisório.

“Vamos liberar o calçadão da Barra, porém com regras, com disciplina pra garantir a higienização, com uso de máscaras e, portanto, ordenar o calçadão da Barra para que todos possam usá-lo em segurança”, disse em entrevista coletiva por videoconferência.

A interdição na região, que vigorou por sete dias, havia sido determinada em 16 de junho, após o registro de aglomerações —o que contraria regras de distanciamento social recomendadas para minimizar a propagação do novo coronavírus.

Prorrogação de medidas

Na coletiva, ACM Neto também anunciou que São Cristóvão, atualmente com 262 caso de Covid-19, e Imbuí, que registra 310 infectados, serão os novos bairros que terão de cumprir medidas restritivas mais severas a partir desta quinta-feira (25). Com validade inicial de sete dias, as ações regionalizadas incluem a suspensão de atividades comerciais não essenciais, além da realização de testes rápidos para a detecção da doença e distribuição de cestas básicas à população local.

As medidas, contudo, serão prorrogadas por mais uma semana no Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas.

Já os bairros de Itapuã e Brotas deixam a lista de restrições.

Assista ao vídeo com o anúncio das medidas: