Apesar de pedidos de discrição, Mourão fará maratona de entrevistas

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilVice-presidente será entrevistado nos próximos dias pelo Wall Street Journal, RTP (Rádio e Televisão de Portugal) e Bloomberg, entre outros veículos.

Apesar das pressões para que tenha uma postura mais silenciosa e discreta, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) vai conceder entrevistas a diversos veículos estrangeiros, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha.

O general será entrevistado nos próximos dias pelo Wall Street Journal, RTP (Rádio e Televisão de Portugal) e Bloomberg, de acordo com a publicação.

Em seguida, será a vez de falar com a revista The Economist e a agência de notícias Reuters. Na última quinta-feira (31), o general falou com o jornal El País. A entrevista foi em espanhol, idioma que Mourão fala com fluência, assim como o inglês.

Ainda conforme a coluna, todos os veículos têm sido atendidos com gentileza pelo vice-presidente. Mourão determinou, inclusive, a instalação de uma sala para profissionais de imprensa que cobrem a vice-presidência, com ar-condicionado, café, água e tomadas.

O comportamento é oposto ao do entorno mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).