segunda-feira, julho 4, 2022
Início Política ‘Avançou muito’, afirma Fábio Mota sobre reunião com Integra

‘Avançou muito’, afirma Fábio Mota sobre reunião com Integra

Foto: Luiza Lopes/ bahia.ba

O secretário de Mobilidade Urbana acredita que se chegou a uma conclusão de cerca de 50% do projeto; uma nova reunião está marcada para acontecer com a Integra e a Arsal.

O secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, considerou o positivo o saldo da primeira reunião com Integra e a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), para resolver o impasse no reajuste da passagem de ônibus na capital baiana.

Em entrevista ao bahia.ba na tarde desta quinta-feira (14), durante um evento realizado no Teatro Gregório de Matos, o secretário afirmou que se chegou a 50% de conclusão na pauta debatida na última quarta (13).

“O Integra fez as críticas do estudo que foi recebido pela Arsal. Ontem tivemos uma reunião com o Ministério Público com a promotora Rita Tourinho, também com a Arsal, a Semob, a procuradoria do município e a Integra, onde foi debatido ponto a ponto as divergências e convergências desse estudo. Eram 24 itens da pauta, se avançou muito, acho que mais de 50% se chegou a uma conclusão”, pontuou.

Segundo o secretário, uma nova reunião foi marcada para o dia 20 de fevereiro e até lá outras reuniões devem acontecer para que sejam resolvidas questões técnicas do acordo. “No dia 24 de fevereiro a gente encerra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Então nós teremos duas alternativas, ou encerra tudo até o dia 24 ou fazer o prolongamento e a prorrogação do TAC por um período maior até a conclusão do que esta se debatendo”.

Há mais de dois meses o prefeito ACM Neto (DEM) e os proprietários de ônibus na capital baiana tentam chegar em um acordo para o novo preço da passagem. Os empresários alegam que estão tendo um prejuízo de R$ 60 milhões desde o início da integração com o metrô, já que segundo eles, menos pessoas passaram a utilizar o transporte coletivo desde então.

RELATED ARTICLES

Tribunal Superior Eleitoral cria regra para inibir fraudes em cota feminina

A Justiça Eleitoral pretende ser mais rígida com partidos que fraudam candidaturas femininas para cumprir a determinação de que 30% dos concorrentes a vagas...

Bolsonaro é alvo de ações por falar sem máscara com garis, quando infectado com Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é alvo de notícia-crime por ter, na última quinta-feira (23), conversado com três garis sem máscara. Naquele momento,...

Jair Bolsonaro já empregou 254 militares no governo, afirma coluna

Ao menos 254 militares já ocuparam cargos de confiança no ministério do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), segundo a coluna de Guilherme Amado,...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments