Foto: Marcos Ribolli

 

A campanha excepcional do Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro é motivo de orgulho para o técnico Fábio Carille. Mas, pouco depois da vitória por 3 a 1 sobre o Sport, neste sábado, em Itaquera, o comandante não quis saber de sossego. Em entrevista coletiva, Carille afirmou que o Timão não pode perder o foco.

– Temos de confirmar isso no segundo turno. Agora são 19 jogos, 57 pontos em disputa, muita coisa, não pode afrouxar. Se continuar com essa concentração, entrega nos jogos, no dia a dia, vamos dar um passo muito importante para isso (título). Tem muita coisa para acontecer – afirmou o técnico corintiano.

São 47 pontos na tabela – a melhor campanha de um turno nos pontos corridos desde que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, em 2006. Além disso, há ainda a invencibilidade de 34 jogos na temporada, a três de empatar a maior sequência da história do clube. Números que surpreendem, mas também trazem satisfação.

– Estou muito surpreso, feliz, não só pelos 47 pontos. É surpreendente, mas mostra a valorização de um trabalho, de um grupo. Não vou cansar de agradecer ao Corinthians pela oportunidade. O grupo que eu tenho na mão vai, mostra, cumpre, não é fácil num grupo de 30 jogadores. Estamos muito felizes e vamos continuar jogo a jogo – destacou Fábio Carille.

O elenco do Corinthians folga neste domingo e volta ao trabalho na segunda-feira. Serão duas semanas em jogos – o duelo contra a Chapecoense, pela 20ª rodada, foi adiado para 23 de agosto. O Timão volta a campo no dia 19, em Itaquera, contra o Vitória.

Fonte: Globo Esporte