sábado, julho 2, 2022
Início Notícias Coronel diz não temer favoritismo de Renan na disputa pela presidência do...

Coronel diz não temer favoritismo de Renan na disputa pela presidência do Senado

Foto: Rodrigo Aguiar/ bahia.ba“Acho que as urnas mostraram que o povo quer renovação”, afirma o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

O senador eleito Angelo Coronel (PSD) afirma não temer o favoritismo de Renan Calheiros (MDB) na disputa pela presidência do Senado.

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o ex-presidente da Assembleia Legislativa diz que sua candidatura corrobora com o desejo de mudança clamado pelo eleitor brasileiro.

“Acho que as urnas mostraram que o povo quer renovação. São 46 senadores de primeiro mandato. Não podemos ficar com um Senado a reboque eternamente do MDB. São 50 anos de poder e nós temos que mostrar que o brasileiro tem alternativa, que os senadores têm alternativa também apoiando senadores de outros partidos. Respeito Renan, me dou bem com ele. Já estivemos juntos duas vezes e ele tenta me induzir a retirar a candidatura”, declarou Coronel, que tem viajado o país em busca de votos para conseguir se viabilizar.

“Na minha concepção, todos os 81 senadores têm condição de presidir a Casa. Esse negócio de ser mais novo ou mais velho, de ter ou não mais mandatos, aqui no Senado não entrou ninguém que não tivesse a capacidade intelectual de ser presidente. Eu prego um Senado novo, um Senado diferente, a inovação do Senado. Quero trazer a minha experiência como presidente da ALBA”, acrescenta o parlamentar.

Aliado do PT na Bahia, Coronel afirma que, se eleito, não atuará para travar o governo Bolsonaro. “Não podemos torcer pelo desastre do governo”, afirma.

RELATED ARTICLES

Biden se aproxima da vitória, mas consolidação de resultados dependerá de batalha judicial

Depois de vencer nos estados de Wisconsin e Michigan, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, está próximo de derrotar o republicano Donald...

Santa Teresinha – Convenção do PP oficializa Zé de Zila e Pitucha Andrade

O partido progressista, PT, PSB 40 e PSOL oficializou a candidatura de Zé de Zila para prefeito e Pitucha Andrade como vice-prefeito de Santa...

Daiane dos Anjos é Clarice têm seus nomes oficializados em convenção partidária

O PSD de Itatim oficializou, neste domingo (13), através de convenção municipal, o lançamento da enfermeira Daiane dos Anjos, como candidata a prefeita, e...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments