quinta-feira, janeiro 27, 2022
Início Política Deixado por último em reforma, PT ainda espera emplacar nomes em quatro...

Deixado por último em reforma, PT ainda espera emplacar nomes em quatro pastas

Foto: Mateus Pereira/ Gov-BA
Foto: Mateus Pereira/ Gov-BA

Resta o anúncio dos titulares de cinco secretarias: Desenvolvimento Rural, Relações Institucionais, Justiça, Desenvolvimento Urbano e Ciência e Tecnologia.

 

A expectativa do PT, partido do governador Rui Costa, ainda é de emplacar nomes em quatro secretarias da gestão estadual.

O chefe do Executivo baiano já anunciou parte da nova equipe em duas oportunidades (veja aqui e aqui), mas ainda resta a definição dos titulares de cinco pastas: Desenvolvimento Rural (SDR); Relações Institucionais (Serin); Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS); Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Ciência e Tecnologia (Secti).

Como a Sedur é da cota do PSD, o PT ficaria, em tese, com as outras quatro secretarias, caso mantenha o número de pastas (sete) do último mandato de Rui.

Dessas quatro, somente Ciência e Tecnologia não tinha alguém ligado ao partido no comando. Com a saída do PSB da direção da Secti, o caminho estaria aberto para a entrada de um petista ou de alguém “da cota pessoal” do governador, mas com o aval do PT.

Embora a direção partidária do PT negue oficialmente qualquer desconforto, alguns filiados relataram ao bahia.ba certo incômodo por serem deixados “por último” na reforma de Rui.

Até então, o partido já garantiu a permanência de Arany Santana (Cultura) e Fabya Reis (Promoção da Igualdade Racial) e viu a migração de Jerônimo Rodrigues da SDR para a Educação.

RELATED ARTICLES

Tribunal Superior Eleitoral cria regra para inibir fraudes em cota feminina

A Justiça Eleitoral pretende ser mais rígida com partidos que fraudam candidaturas femininas para cumprir a determinação de que 30% dos concorrentes a vagas...

Bolsonaro é alvo de ações por falar sem máscara com garis, quando infectado com Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é alvo de notícia-crime por ter, na última quinta-feira (23), conversado com três garis sem máscara. Naquele momento,...

Jair Bolsonaro já empregou 254 militares no governo, afirma coluna

Ao menos 254 militares já ocuparam cargos de confiança no ministério do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), segundo a coluna de Guilherme Amado,...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments