segunda-feira, julho 4, 2022
Início Notícias Dez mil brasileiros participam da canonização da ‘Santa Dulce dos Pobres’

Dez mil brasileiros participam da canonização da ‘Santa Dulce dos Pobres’

Cerca de 50 mil pessoas acompanharam o rito de canonização da brasileira e de outros quatro beatos

Foto: Diego Mascarenhas/GOV-BA

Cerca de 50 mil pessoas acompanharam o rito de canonização de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, e de outros quatro beatos, neste domingo (13), na Praça São Pedro, no Vaticano.

A Santa Sé estima que aproximadamente 10 mil brasileiros participaram da celebração. Entre eles, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffolli; o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA); e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA)

Além da primeira santa brasileira, o papa Francisco também canonizou a italiana Giuseppina Vannini; a suíça Margarida Bays; o inglês John Henry Newman e a indiana Maria Teresa Chiramel Mankidiyan.

Ao se dirigir à multidão que lotava a Praça São Pedro, o papa citou trecho do evangelho de Lucas para destacar a importância da fé e da solidariedade.

“Precisamos de ser curados da pouca confiança em nós mesmos, na vida, no futuro; curados de muitos medos; dos vícios de que somos escravos; de tantos fechamentos, dependências e apegos: ao jogo, ao dinheiro, à televisão, ao celular, à opinião dos outros”, comentou Francisco. “Mas a fé caminhar juntos, jamais sozinhos. Constitui nossa tarefa ocuparmo-nos de quem deixou de caminhar, de quem se extraviou: somos guardiões dos irmãos distantes. Quer crescer na fé? Ocupa-se dum irmão distante”.

Fonte: Bahia.ba

RELATED ARTICLES

Biden se aproxima da vitória, mas consolidação de resultados dependerá de batalha judicial

Depois de vencer nos estados de Wisconsin e Michigan, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, está próximo de derrotar o republicano Donald...

Santa Teresinha – Convenção do PP oficializa Zé de Zila e Pitucha Andrade

O partido progressista, PT, PSB 40 e PSOL oficializou a candidatura de Zé de Zila para prefeito e Pitucha Andrade como vice-prefeito de Santa...

Daiane dos Anjos é Clarice têm seus nomes oficializados em convenção partidária

O PSD de Itatim oficializou, neste domingo (13), através de convenção municipal, o lançamento da enfermeira Daiane dos Anjos, como candidata a prefeita, e...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments