domingo, janeiro 23, 2022
Início Política Em discurso de aprovação da reforma, Maia dá avisos ao governo

Em discurso de aprovação da reforma, Maia dá avisos ao governo

Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilAliados do presidente da Câmara veem anúncio de agenda própria do Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), enviou recados ao Planalto ao enaltecer o Parlamento, os partidos, seus líderes, a oposição e o STF no discurso de aprovação da reforma da Previdência, na quarta-feira (10).

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, nenhum aliado de Maia acredita que o governo vá dividir os louros da vitória. Por isso, a fala foi vista como o anúncio de que a Casa, agora, tem uma agenda para chamar de sua.

As linhas gerais dos próximos passos do Congresso foram delineadas também no discurso de Maia: reforma tributária e administrativa. Os detalhes desse macroprojeto serão alinhavados no recesso. Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão dedicar boa parte do período a isso.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, estava em uma reunião quando o resultado da votação na Câmara foi anunciado. Segundo a Folha, interromperam a conversa para avisá-lo. O ministro percorreu corredores parabenizando técnicos que trabalharam na proposta e estavam aos prantos, emocionados.

No início do ano, Maia e Guedes estavam em sintonia. Na quarta (10), no discurso que fez antes de anunciar a aprovação da reforma, o presidente da Câmara mencionou diversos integrantes do governo e do Congresso, mas não citou o nome de Guedes.

RELATED ARTICLES

Tribunal Superior Eleitoral cria regra para inibir fraudes em cota feminina

A Justiça Eleitoral pretende ser mais rígida com partidos que fraudam candidaturas femininas para cumprir a determinação de que 30% dos concorrentes a vagas...

Bolsonaro é alvo de ações por falar sem máscara com garis, quando infectado com Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é alvo de notícia-crime por ter, na última quinta-feira (23), conversado com três garis sem máscara. Naquele momento,...

Jair Bolsonaro já empregou 254 militares no governo, afirma coluna

Ao menos 254 militares já ocuparam cargos de confiança no ministério do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), segundo a coluna de Guilherme Amado,...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments