Ação da Guarda Municipal (GM-Rio) foi iniciada em 5 de junho. Não uso de máscaras faciais representam 46% das infrações.
A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) aplicou 434 multas por infrações sanitárias nos primeiros 15 dias de atuação dos agentes da nova frente voltada ao combate à pandemia da Covid-19. Do total de infrações, 202 (46%) foram aplicadas por falta do uso de máscaras ;
Desde 5 de junho, agentes da GM-Rio passaram a notificar irregularidades sanitárias, como o não uso da máscara facial. Outras 97 penalidades (22%) aconteceram por funcionamento de atividades não autorizadas; 74 (17%) em estabelecimentos e atividades essenciais fora das condições pré-determinadas; 52 infrações por aglomerações e filas e nove casos de aglomerações em via pública. O valor da multa é R$ 107.
“O objetivo é ampliar o raio de atuação da prefeitura permitindo maior capilaridade na fiscalização por meio dos agentes da GM-Rio, que estão diariamente patrulhando as ruas da cidade”, disse o secretário municipal de Ordem Pública e gestor do Gabinete de Crise, Gutemberg Fonseca.
Fonte G1