quinta-feira, janeiro 27, 2022
Início Distaque Governo da Bahia entrega 150 mil máscaras para comunidades tradicionais

Governo da Bahia entrega 150 mil máscaras para comunidades tradicionais

O Governo do Estado enviou 150.000 máscaras de tecido para distribuição em comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

O Governo do Estado enviou 150.000 máscaras de tecido para distribuição em comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Neste sábado (27), um lote de 50.000 unidades foi entregue para a Secretaria, que já havia recebido 100.000 máscaras no dia 16 deste mês.

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras disponibilizadas para a Sepromi contemplam famílias de comunidades das periferias, dos segmentos quilombolas, indígenas, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, extrativistas, dentre outros.
O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ressalta que “o Governo do Estado vem fazendo uma ampla distribuição de máscaras em toda a Bahia, como forma de combater a pandemia do Coronavírus, gerando, inclusive, ocupação e renda para milhares de pessoas com a produção dessas máscaras”.

“Esta iniciativa se soma ao conjunto de esforços e políticas voltadas às comunidades negras, aos povos e comunidades tradicionais da nossa Bahia, ampliando ainda mais o trabalho de transversalidade e integração governamental. Seguimos atuando para amenizar os riscos e consequências da pandemia no nosso estado”, ressaltou a secretária da Sepromi, Fabya Reis.

RELATED ARTICLES

Anitta se revolta e repudia jornalista após fala sobre estupro: ‘Coitada da sua filha’

A cantora Anitta não deixou passar em branco a demissão do jornalista Rodrigo Constantino, da Jovem Pan, desligado da rádio após afirmar que castigaria...

Alba: Ângelo Almeida e Josafá Marinho tomam posse nesta quinta-feira

Ângelo Almeida (PSB) e Josafá Marinho de Aguiar (Patriota) substitutos dos deputados estaduais Targino Machado (DEM) e Pastor Tom (Patriotas) – ambos cassados –...

Biden se aproxima da vitória, mas consolidação de resultados dependerá de batalha judicial

Depois de vencer nos estados de Wisconsin e Michigan, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, está próximo de derrotar o republicano Donald...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments