Haddad articula frente internacional de esquerda em viagem pela Europa

http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/01/24081243/haddad-antonio-costa-foto-ricardo-stuckert.jpgPetista finalizou sua passagem pelo continente com uma reunião com o primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa.

Em agenda na Europa para articular uma frente internacional de esquerda, o candidato derrotado à Presidência Fernando Haddad (PT) finalizou sua passagem pelo continente com uma reunião com o primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa.

“Eu acho que essas forças [de esquerda] vão se coordenar para trocarem experiências. Eu devo ir brevemente a Alemanha. O próprio primeiro-ministro [António Costa] sugeriu uma ida à Grécia para falar com o Alex Tsipras, líder do governo grego”, declarou o ex-prefeito de São Paulo, na saída do encontro em Lisboa.

Antes de desembarcar em Portugal, onde também se reuniu com deputados de vários partidos de esquerda, militantes do PT e imigrantes brasileiros, o petista participou de uma série de compromissos na Espanha, também comandada por socialistas.

Haddad esteve com Felipe Gonzáles e José Luís Zapatero, ex-premiês espanhóis, também do PSOE (Partido Socialista), entre outros deputados e militantes. Com informações da Folha.