Itabuna: pré-candidato a prefeito pelo PSD, Castro pretende conversar com partidos da base de Rui

Ex-deputado estadual, Augusto Castro será o pré-candidato do PSD a prefeito de Itabuna nas eleições municipais deste ano. Com o apoio do senador Otto Alencar, presidente estadual de seu partido, ele diz acreditar na renovação como solução para enfrentar os problemas da cidade, atualmente administrada por Fernando Gomes.

Ao bahia.ba, nesta quarta-feira (24), Castro afirma que está disposto a conversar com os partidos da base do governador Rui Costa (PT) para formar uma frente que discuta “novos rumos” com “projetos interessantes” para a cidade.

“O PSD pretende sentar e conversar com os partidos da base para tentar tirar Itabuna dessa situação que está. Temos uma cidade de um povo politizado, o povo discute política no botequim com os amigos, todos têm opinião formada. Nosso nome está posto como pré-candidato a prefeito e espero ser aprovado nas convenções de agosto. Temos o apoio do senador Otto Alencar, do senador Angelo Coronel e dos deputados do partido. Nas pesquisas que foram feitas até agora, aparecemos entre os primeiros lugares. Que bom que ainda estamos na lembrança da população, o trabalho que fizemos, principalmente na área da saúde”, ressalta.

O ex-parlamentar diz que a população ainda não está pensando em eleições. “O povo está com a cabeça voltada para a pandemia do coronavírus. Agora, a população ainda não discute efetivamente. Mas, não terá jeito, vai chegar o momento de debater e discutir o futuro da cidade, principalmente como ficará a questão econômica após a pandemia”, opina.