quinta-feira, janeiro 27, 2022
Início Política Mourão faz piada de baiano ao reclamar de politicamente correto

Mourão faz piada de baiano ao reclamar de politicamente correto

Foot: Pedro Ribas/ANPr/DivulgaçãoEm perfil na edição de dezembro da revista Piauí, general relembra episódio no qual atribuiu beleza do neto a “branqueamento da raça”

Vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão (PRTB) fez uma piada com o estereótipo do baiano preguiçoso, ao reclamar da patrulha do politicamente correto e relembrar as críticas que sofreu depois de atribuir a beleza do neto ao “branqueamento da raça”.

Em outubro deste ano, o militar disse: “Gente, deixa eu ir lá, que meus filhos estão me esperando. Olha, meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça”.

Diante da repercussão, afirmou que foi “um idiota” por fazer uma “brincadeira” que muitos não entenderam.

Em perfil na edição de dezembro da revista Piauí, Mourão voltou a comentar o episódio: “Fiz uma brincadeira que no meu círculo de amigos é normal, mas para os outros não é. Gosto de brincar e não posso”, se queixou.

Ato contínuo, emendou uma piada de baiano: “Jesus Cristo entra no Mercado Modelo de Salvador. Vê um cadeirante, toca nele, e ele sai andando. Surge um cego, Jesus toca nele, e ele passa a enxergar. Aí encontra um homem encostado, meio doente, e, quando se aproxima para tocar nele, o homem diz: ‘Mas meu rei, eu ainda tenho três meses de auxílio-doença pelo INSS’”.

Fonte: Bahia.Ba
RELATED ARTICLES

Tribunal Superior Eleitoral cria regra para inibir fraudes em cota feminina

A Justiça Eleitoral pretende ser mais rígida com partidos que fraudam candidaturas femininas para cumprir a determinação de que 30% dos concorrentes a vagas...

Bolsonaro é alvo de ações por falar sem máscara com garis, quando infectado com Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é alvo de notícia-crime por ter, na última quinta-feira (23), conversado com três garis sem máscara. Naquele momento,...

Jair Bolsonaro já empregou 254 militares no governo, afirma coluna

Ao menos 254 militares já ocuparam cargos de confiança no ministério do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), segundo a coluna de Guilherme Amado,...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments