segunda-feira, julho 4, 2022
Início Política ‘Não temos medo de Bolsonaro e vamos enfrentá-lo’, diz presidente do PT

‘Não temos medo de Bolsonaro e vamos enfrentá-lo’, diz presidente do PT

Foto: Matheus Morais/ bahia.baGleisi ironizou a escolha retórica do atual presidente e disse que ele estreou sem mostrar o que fará com o país.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que pregou a libertação do socialismo, durante cerimônia de posse, na última terça-feira (1°), em Brasília.

“Todo governo que não tem projeto precisa de um inimigo a ser combatido. Nós somos o do Bolsonaro, mas não temos medo e vamos enfrentá-lo”, afirmou ela à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Gleisi ironizou a escolha retórica do presidente e disse que ele estreou sem mostrar o que fará com o país. “Temos 15 milhões na miséria, não universalizamos nem a educação básica. Onde está o socialismo?”.

Hoffmann vai reunir os líderes da sigla no Congresso, a cúpula da Fundação Perseu Abramo e a do Instituto Lula no dia 14 de janeiro para começar a discutir a linha de atuação diante da ascensão de Bolsonaro. “Oposição é oposição”, contou Gleisi.

Dirigentes de partidos que estão alinhados aos interesses de Bolsonaro reconheceram, em privado, que ele deixou a desejar ao não listar medidas ou dialogar com problemas concretos, como o desemprego.

RELATED ARTICLES

Tribunal Superior Eleitoral cria regra para inibir fraudes em cota feminina

A Justiça Eleitoral pretende ser mais rígida com partidos que fraudam candidaturas femininas para cumprir a determinação de que 30% dos concorrentes a vagas...

Bolsonaro é alvo de ações por falar sem máscara com garis, quando infectado com Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é alvo de notícia-crime por ter, na última quinta-feira (23), conversado com três garis sem máscara. Naquele momento,...

Jair Bolsonaro já empregou 254 militares no governo, afirma coluna

Ao menos 254 militares já ocuparam cargos de confiança no ministério do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), segundo a coluna de Guilherme Amado,...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments