Parlamentar Sostenes Cavalcante (DEM-RJ) avisou ao ministro da Casa Civil que o governo precisa abrir espaço para a política
Deputados da base aliada do governo Bolsonaro avisaram ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que, se o governo não abrir espaço para a política, a reforma da Previdência não andará na Câmara dos Deputados com celeridade. A informação é do blog da Andreia Sadi, do portal G1.
Segundo o blog, o recado foi dado pelo deputado federal Sostenes Cavalcante (DEM-RJ), em nome de parlamentares aliados ao governo. Sostenes também levou queixas da bancada evangélica ao ministro da Casa Civil.
No final de semana, o deputado, do mesmo partido que Onyx, avisou ao ministro que a bancada evangélica, apoiadora de Bolsonaro, estava irritada com a demissão de Pablo Antônio Tatim, indicado pela bancada, de uma secretaria da Casa Civil.
“Eu não preciso de cargo no estado, porque meu voto é de igreja. Mas precisa respeitar o deputado que faz política assim. Dividir os espaços e cargos federais é natural da política. Uma coisa é corrupção. A outra, é dividir espaço para fazer política. Se não melhorar essa comunicação, fica difícil. E a gente quer ajudar”, disse o parlamentar ao blog.