quinta-feira, janeiro 27, 2022
Início Saúde Prefeitura de Manaus fecha hospital de campanha após 71 dias de atividades

Prefeitura de Manaus fecha hospital de campanha após 71 dias de atividades

Instalação recebeu 751 pacientes, dos quais 611 se recuperaram; porcentagem de mortes entre os internados foi de 19%

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), informou que se encerram nesta quarta-feira (24) as atividades do hospital de campanha construído na capital amazonense para atender os pacientes com o novo coronavírus.

Após 76 dias de funcionamento, a instalação recebeu 751 pessoas acometidas pela Covid-19. Deste total, 611 se recuperaram. A porcentagem de mortes entre os internados foi de 19%.

Manaus foi uma das capitais que mais sofreram com a sobrecarga no sistema de saúde no início da pandemia. No Amazonas, 65.073 casos da doença já foram confirmados, com 2.686 mortes.

Em sua no Twitter, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) disse que os esforços para o combate a pandemia na cidade agora se concentrará em outras unidades hospitalares. Já o local destinado ao hospital da campanha será transformado em escola.

“Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. Foram 611 pacientes recuperados da covid-19, em 71 dias de funcionamento. Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania”, escreveu.

SourceBahia.ba
RELATED ARTICLES

Transplante de órgãos registra queda de 61% durante pandemia

Entre abril e junho deste ano, menos da metade dos transplantes de órgãos e tecidos do início do ano foram realizados no Brasil. Com...

Bahia registra 2.239 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.239 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 2.330 curados (+0,9%). Dos 277.327 casos...

Especialistas preveem uma 4ª onda da saúde mental em função da pandemia e do isolamento social

"Não sairemos dessa pandemia da mesma forma que entramos, principalmente aquelas pessoas que já estão comprometidas emocionalmente". A afirmação é da psicóloga Soraya Carvalho,...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments