Receita apreende carregadores e caixas de som ‘piratas’ avaliados em R$ 400 mil

http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/06/17155012/loja-receita-federa.jpgOperação foi deflagrada nesta segunda-feira e vistoriou nove lojas do centro da capital, além de estabelecimentos em Maceió e Fortaleza.

Uma operação da Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira (17) carregadores, fones e caixas de sol falsificados avaliados em cerca de R$ 400 mil. Segundo o órgão, as mercadorias “piratas” foram encontradas em nove lojas localizadas no centro da capital baiana. No total, foram recolhidos 195 volumes de produtos falsificados.

Após apreendidos, os produtos, que fazem uso indevido das marcas JBL e Samsung, devem ser destruídos. A Receita informou também que os donos foram notificados e a situação será encaminhada para o Ministério Público Federal, para fins penais.

No final de 2018 e início de 2019, foram feitas apreensões desses produtos em portos do Nordeste, após tentativa de entrada irregular no país por meio de apresentação de falsa declaração de conteúdo.

A partir disso, as divisões de Repressão da Receita Federal dessas localidades realizaram diligências em estabelecimentos que vendem mercadorias similares e fizeram um levantamento das empresas que estavam comercializando o mesmo tipo de produto identificado nas apreensões.

Além de Salvador, a ação foi deflagrada em lojas de Maceió (6 lojas) e Fortaleza (16 lojas). Com informações do portal G1.