quinta-feira, janeiro 27, 2022
Início Notícias Sobe para 160 número de mortos identificados em Brumadinho

Sobe para 160 número de mortos identificados em Brumadinho

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

De acordo com balanço do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, nove mortos ainda não foram identificados e 160 pessoas continuam desaparecidas.

Subiu para 160 o total de óbitos identificados após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

De acordo com balanço divulgado hoje (11), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, nove mortos ainda não foram identificados e 160 pessoas seguem desaparecidas – entre funcionários da Vale, terceirizados que prestavam serviços à mineradora e membros da comunidade.

No 18º dia de buscas, as operações contam com um efetivo de 376 homens, incluindo 158 militares de Minas Gerais, 132 de outros estados e 63 da Força Nacional. Há também 22 voluntários que auxiliam as equipes. A tragédia deixou ainda 138 pessoas desabrigadas.

Os bombeiros continuam  as buscas por vítimas na região de Brumadinho, onde a barragem da mineradora Vale, se rompeu, no dia 25 de janeiro, e um mar de lama atingiu casas, uma pousada, o refeitório da empre e outros locais, deixando mortos e desaparecidos.

Por Paula Laboissière

RELATED ARTICLES

Biden se aproxima da vitória, mas consolidação de resultados dependerá de batalha judicial

Depois de vencer nos estados de Wisconsin e Michigan, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, está próximo de derrotar o republicano Donald...

Santa Teresinha – Convenção do PP oficializa Zé de Zila e Pitucha Andrade

O partido progressista, PT, PSB 40 e PSOL oficializou a candidatura de Zé de Zila para prefeito e Pitucha Andrade como vice-prefeito de Santa...

Daiane dos Anjos é Clarice têm seus nomes oficializados em convenção partidária

O PSD de Itatim oficializou, neste domingo (13), através de convenção municipal, o lançamento da enfermeira Daiane dos Anjos, como candidata a prefeita, e...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments