Taxistas fazem carreata até a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira

Categoria tem demonstrado insatisfação com atuação do prefeito ACM Neto (DEM) durante a pandemia

Foto: Ademilton Paim/AGT

Os taxistas que atuam em Salvador realizam, nesta quarta-feira (24), mais uma carreata com o intuito de manifestar a insatisfação da categoria com a atuação do prefeito ACM Neto (DEM) durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A concentração do ato foi marcada para as 8h, em frente ao Posto Metrô, nas mediações da Avenida Bonocô. De lá, eles devem sair, por volta das 9h30, em direção à Câmara Municipal de Salvador (CMS), no Centro.

O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Dênis Paim, informou que a principal reivindicação é que o programa Salvador Por Todos, que atende as categorias mais afetadas pela pandemia, seja estendido para todos os taxistas.

“Vamos reivindicar que o prefeito inclua todos os taxistas no Salvador Por Todos, pois ele está querendo colocar só taxista de 60 anos. Não vamos aceitar que divida a categoria. Todos nós pagamos impostos iguais, então todos nós queremos nossos direitos adquiridos”, disse.

Essa é a quinta mobilização realizada pela classe na capital baiana, desde o início do isolamento social. No ato desta quarta, a categoria também vai cobrar que o prefeito sancione em caráter de urgência projetos de lei aprovados pelos vereadores.