Um dia antes da eleição presidencial Itatim vive clima de tranquilidade

Foto: Itatim / Google
Foto: Itatim / Google

Sábado (27), véspera da eleição presidencial, Itatim teve um dia de muito calor e a falta d’água foi o único transtorno, se bem que nos últimos dias o problema deixou de ser novidade para os moradores da cidade, haja vista a Embasa vir apresentando constante interrupção no abastecimento.

O município parece estar alheio à campanha eleitoral, pois à exceção da fiel militância do senhor Jeová, tradicional representante do PT no município, não se percebe esforço de lideranças políticas e simpatizantes dos candidatos para garantir o voto do eleitor. A correria para entrega de santinhos, a poluição sonora com jingles de campanha, nada disso existe mais. Não fosse a batalha travada nas redes sociais, nem pareceria que haveria eleição amanhã.

Todo o alvoroço das lideranças políticas locais e dos cabos eleitorais foi concentrado no primeiro turno das eleições, quando estavam em jogo as disputas pelas vagas de deputado estadual, federal, senador e governador. Ao que parece, o eleitor já definiu seu voto para presidente e não há interesse das lideranças em conquistar sufrágios para seus candidatos preferidos, como se a escolha do presidente não fosse interessante e não interferisse na vida de cada cidadão.

Fonte: A voz é a aqui