segunda-feira, julho 4, 2022
Início Distaque Augusto Aras pode acionar conselho contra procuradores da Lava Jato

Augusto Aras pode acionar conselho contra procuradores da Lava Jato

Eles se rebelaram contra visita de PGR ao Paraná na semana passada

Sofrendo pressão de colegas de trabalho, o procurador-geral da República, Augusto Aras, estuda acionar o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) contra os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná.

Desde a semana passada os procuradores se rebelara contra Aras, depois que ele visitou sua indicada, a procuradora Lindora Araújo, no Paraná.

Ela foi indicada por Aras para coordenar a Lava Jato na Procuradoria-Geral da República, o que desagradou os outros procuradores, que resistiram a passar informações a ela.

De acordo com pessoas próximas de Aras, o material colhido por Lindora justificaria a abertura de processo contra os rebelados.

No CNMP, há hoje cinco conselheiros críticos aos métodos da Lava Jato —além de Aras, que preside o colegiado. Outros cinco tendem a ser favoráveis a eles. Com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

SourceBahia.ba
RELATED ARTICLES

Anitta se revolta e repudia jornalista após fala sobre estupro: ‘Coitada da sua filha’

A cantora Anitta não deixou passar em branco a demissão do jornalista Rodrigo Constantino, da Jovem Pan, desligado da rádio após afirmar que castigaria...

Alba: Ângelo Almeida e Josafá Marinho tomam posse nesta quinta-feira

Ângelo Almeida (PSB) e Josafá Marinho de Aguiar (Patriota) substitutos dos deputados estaduais Targino Machado (DEM) e Pastor Tom (Patriotas) – ambos cassados –...

Biden se aproxima da vitória, mas consolidação de resultados dependerá de batalha judicial

Depois de vencer nos estados de Wisconsin e Michigan, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, está próximo de derrotar o republicano Donald...
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments